quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sexta-feira, 21 de Maio

Sexta-feira, 21 de Maio

Neste momento são 7h da tarde e estou sentada no meu jardim. Programa para mais logo…uma ida a um pub e depois provavelmente mais uma capitulo da vida de Wilkinson.

Amanhã, sábado, vão estar 25 graus, que vos garanto, equivalem aos 35 graus portugueses. Ainda por cima não existe uma piscina,. Uma praia ou um rio simpático por aqui. Perspectivo horas difíceis. Mas mais que nunca não me arrependo de ter mandado vir as minhas roupas de verão para a ilha paradisíaca!

Sábado, 22 de Maio

Com o calor e com o fantástico sol que brilha no azul céu inglês, decidimos ir a Nottingham. Em tempos de Robin dos Bosques, nada mais apropriado.

Nottingham é uma cidade bem maior que Lufbra, onde se pode fazer compras e onde, imagine-se, há até uma Zara! Mas comecemos pelo início. Decidi tirar do armário o meu kit verão e assim fui de calções. As minhas pernas reflectiam o sol, de tão brancas que estavam. Tornando-se ambas numa poderosa arma para todos aqueles que se atravessassem no meu caminho!

Madrugámos e por isso às 10h da manhã já estávamos prontos para apanhar o autocarro. E não fossem alguns dos participantes da excursão terem problemas com o fuso horário inglês, teríamos, por certo, apanhado o autocarro das 10h. Por isso, lá esperámos mais meia hora para finalmente arrancar! A viagem é bastante agradável embora dure uma hora.

Nottingham fica a 11 milhas, mas de autocarro como passamos em todas as capelinhas, demora mais tempo. E por falar em capelinhas, em cada capela que passámos havia um casamento. Ainda pensámos em sair a meio da nossa jornada para participar na festa, mas facilmente seriamos notados. No caminho vimos vacas, campos de golfe, cavalos, e todo este caminho feito na fila da frente, do segundo andar, de um autocarro que tinha a mesma largura das estradas que íamos percorrendo.

Chegados à cidade do Xerife, na praça principal onde há uma fonte, dezenas de crianças tomavam banho entre repuxos e beatas. Alguns pais acompanhavam os rebentos como desculpa para entrar no banho público. O resto sentava-se à volta da praça, os homens sem t-shirt e as mulheres com roupa qb.

Decidimos fazer o mesmo, mantendo as roupas e evitando a límpida agua.

Depois de torrar durante uma boa meia hora ao sol, partimos à descoberta das inúmeras lojas. A primeira foi sem dúvida a pior – TKMAX. É um misto de feira de Carcavelos indoor misturada com o mais de foleiro que pode existir à face da terra – os sapatos provam-se – e com a particularidade de que tudo parece já ter sido usado!

A seguira a esta estafante loja, o estômago já apertava…mas o senhor Mcdonald, zeloso do nosso bem estar, convidou-nos para almoçar na sua humilde casa. Como lá fora o sol estava esplêndido, agradecemos ao senhor Mcdonald, mas pedimos para levar e mais uma vez a praça principal foi o lugar escolhido para torrar.

Depois de uma refeição gostosa e saudável, preparada cuidadosamente pelo senhor Mcdonald, que nunca nos desilude, decidimos que era altura de seguir os passos do Robin. Subimos até ao castelo (bastante recente por sinal), mas não entrámos – 5 libras explicam o porquê – e descansámos mais uma bocado num pedaço de relva que por lá encontramos.

Visitámos também o pub mais antigo de Inglaterra (1199) e descemos até ao rio, onde gente estranhíssima se amontoava nas margens em esplanadas com pints e copos de vinho na mão.

Mais umas compras e é então que Nina, uma estagiária alemã, se vê ao espelho. Algo estranho tinha acontecido, e Nina agora tinha tons de lagostim. O sol da ilha tinha tido efeito na pele de Nina. Ri-me secretamente…mas mais tarde quando também eu me mirei ao espelho, e me vi escaldada, rejubilei! Ainda há esperança de poder vir a ganhar cor neste país de gente esquálida.

Passeamos mais uma bocado – sempre pela sombra, não fosse Nina ganhar queimaduras de 3º grau. Mas era dia de final de Liga dos Campeões e o pub e Mourinho esperavam por nós.

Em casa não tive tempo para descansar e por isso neste sábado até me dei bem com a falta de internet….há coisas piores na vida, certamente.

2 comentários:

luispt84 disse...

epah, mas esses dias de calor, souberam tão bem! :P

cindy disse...

muito bom, fartei me de rir!