terça-feira, 6 de abril de 2010

Tour pela casa da porta encarnada

"Hi there! How you're doing?"

Hoje, e para quem não me pode expiar no facebook, faço um tour pela minha casa e por esta bela cidade no countryside inglês.


A casa da porta encarnada. A minha janela é a mais pequena por cima da entrada que dá para um comprido túnel que nos leva até ao jardim nas traseiras.


O tempo primaveril inglês ainda não deu para pôr a mesa, as cadeiras e o chapéu de sol...é verdade, há um CHAPÉU DE SOL no jardim...certamente eu é que não sei que serve é para a chuva. Mas estou certa que num dia ou outro, irei conseguir fazer uma churrascada no meu jardim, como tanto gosto, sem ter que andar à procura do fim de semana em que os meus pais vão para o Coimbrão.
Podem também reparar, do vosso lado esquerdo está um caixote do lixo, na verdade são dois. Mas para quem só tem recolha de lixo uma vez por semana, percebe-se bem o porquê de dois monstros daqueles plantados no agradável jardim.

Entramos depois em casa, e saltamos a casa de banho, que mais tarde, quando o experimentar o jacuzzi, também terá o seu lugar de destaque.


Esta é a visão à entrada da sala, um sofá do IKEA, a televisão com com a rede Virgin, com alguns canais interessantes, e muitos indisponíveis. Mas podia ser pior, podia não ter sequer televisão...por isso, dou-me por muito satisfeita. Há um canal que suspeito que seja um canal temático do F.R.I.E.N.D.S, porque quando ligo a televisão, estão sempre a dar os Friends, o que é óptimo, porque nunca me canso. Atrás da porta podem ver um aspirador, que felizmente até agora não precisei de experimentar. O senhorio é um amor, e deixou apenas as escadas alcatifadas!!
Dirigimo-nos agora para as escadas, mas olhamos para atrás e vemos o resto da sala.

O sofá do IKEA, o poster 3d de New York, os cheerios do TESCO a 0,74 £, a chaleira que utilizo várias vezes por dia para fazer o meu tea e ainda um fantástico fogão eléctrico. Eu já sabia que o forno eléctrico era bom, mas o fogão eléctrico é ainda melhor!
Subimos as escadas, e voilá, o meu ninho!

Com o janelão (em comparação com o quarto) que agradavelmente deixa entrar a luz do sol (mesmo com persianas) por volta das simpáticas 7 horas da manhã. Para quem nos últimos 10 anos viveu no rés do chão de um "ságuão", onde há menos luz solar do que no metro do Rato, toda aquela luz quase que me queima os olhos, mas eu gosto.

Do lado direito, não sei se conseguem distinguir, mas no aquecedor está pendurado o meu estendal privativo. A casa, ao contrário do que é obrigatório nas casas alugadas inglesas, não tem máquina de secar roupa, por isso, enquanto não vem o clima tropical do verão, tenho de me contentar com isto, que digo já funciona e bem! O aquecedor está ligado durante o dia, automaticamente, e ontem à tarde pus as minhas meias, cuecas e até umas calças estendidas, e hoje de manhã, já tudo estava seco!

Destaque ainda para o meu kit cama, com o edredon a custar apenas 5,78£, a capa de edredon a 4£, o lençol 2£ e the last, but not the least, a almofada a custar a módica quantia de 1£!

Fantástico!!

2 comentários:

cindy disse...

meu deus, que pechinchas! a única diferença para as churrascadas dos dias que os pais estão no coimbrão é que não tens a tua poledancer preferida a dançar o jogo da wii contra uma rígida (mas não frígida) margaridinha... pode ser que isso aconteça por aí..hehe

Sofia K. disse...

estás aqui, estás a dar aulas de economia doméstica... muito poupada! ADORO!!! E o quarto é bem simpático, com a janela da largura da cama... LOL um dia que te passes podes atirá-la janela fora!

beijos