terça-feira, 27 de abril de 2010

As couves


Hoje vamos falar de vegetais.

Quem me conhece bem, sabe que eu sou mais amiga de outro tipo de gastronomia. Mas como aqui não tenho quem me faça uma sopa, e optei por não comer acompanhamentos, de vez em quando lá tenho de ir às couves.

Desde do primeiro dia, que opto por dois tipos de "pratos" vegetais...digamos que prefiro não me expandir muito. Para além da habitual salada de alface, tomate e cebola temperada com azeite e vinagre e muitos oregãos outras das minhas verduras de eleição são o feijão verde, milho e as cenoura.

Por isso, assim que encontrei este agradável mix, não hesitei em levá-lo comigo para casa! Mas confesso que o feijão verde tem ficado à quem das minhas expectativas...não percebo porquê, mas sabe horrivelmente mal. Tão horrível que nem o consigo comer. E eu detesto andar a separar feijõezinhos. Mas gostava muito de perceber o porquê deste desagradável sabor.

Porque eu gosto mesmo muito de feijão verde - aliás a seguir à canja de galinha, a sopa de feijão verde é a minha preferida. Estou tentada a comprar um pacote só de feijão verde para ver se gosto. O pior é que nem há daqueles feijões verdes bebés que costumava comprar no pingo doce, para acompanhar com o meu peixe grelhado, só mesmo feijãozão verdão. Depois direi de minha justiça.

Nos entretantos, hoje, a seguir a mais um dia de lavoura, segui viagem até ao sainsburys. Precisava de comprar alface, fiambre, leite ...enfim, coisas básicas.

Normalmente tenho comprado sempre daquela alface simpatiquíssima, que vem já lavada e arranjada. Mas como não dura nada, hoje resolvi optar pela alface tradicional. E qual não é o meu espanto quando me apercebo que como quem num pingo doce ou num continente tenta comprar alface nacional, também aqui, em território britânico, é difícil encontrar um produto cá da terra.

Felizmente isso permitiu-me realizar a minha boa acção do dia. Contribuir para a economia de outro país. Decidi-me então por uma alface de um pequeno país, que fica na parte traseira da europa. Pois é, é isso que estão a pensar, acabei por comprar uma alface de Portugal. E juntei o útil ao agradável preparei uma agradável salada para mim, e ajudei a economia do nosso Portugal neste dia tão difícil.

Tem piada que não me lembro de ver alfaces com este formato à venda em Portugal...

2 comentários:

Sofia K. disse...

descansa que te mando uma receita deliciosa de vegetais... ;-)

beijinhos

R. disse...

Ehheeh estou aqui mt entretida a ler o teu blog, mas n podia deixar de comentar que isto nao é uma alface, é uma couve chinesa!!! :) e ja agr, fica optima em todos os pratos feitos no wok (com ou sem noodles), se cortares em ripas finas! Eu em Oslo sp q vejo algumas coisa tuga compro sempre eheh (mas acho q ainda so encontrei morangos e framboesas...) bjsss rita