terça-feira, 6 de abril de 2010

Tour pela Town

Saímos de casa e temos a certeza que estamos em Inglaterra, o tijolo é rei! Como podem ver, a porta encarnada identifica bem a casa onde recolho depois de um dia de trabalho - claro, que numa foto a cores seria mais fácil de distinguir, mas esta é mais artística.



Perdemos-nos pelo bairro operário inglês, e num silêncio ensurdecedor conseguimos admirar a arquitectura típica inglesa, uma arquitectura não muito complexa, como é possível ver por esta sequência de chaminés interminável.

Damos a volta ao quarteirão, entramos por um corta-mato cimentado, e chegamos ao meu local de trabalho. Language Travel Center, actualmente Apple Languages, anteriormente Language Courses Abroad, e primeiramente Spanish Studio Languages...pois é meus amigos, esta empresa tem história, desde 1991, a vender cursos de línguas por esse mundo fora!!

São dois andares de escritório, onde durante a semana vou rodando várias secretárias, devido ao sistema de rotação de tarefas dos estagiários, o que por um lado é bom porque dá para conhecer toda a gente. Nota, a primeira coisa que o meu boss me disse quando falou comigo pessoalmente foi, "quando fores buscar um chá ou um café, tens de perguntar a toda a gente se também quer".

Andamos um bocadinho, e na mesma rua onde temos um saudoso Subway, com as suas fantásticas sandwiches! Temos também um Sainsburys...que não é o meu supermercado preferido, porque além de ter pior qualidade, também é mais caro que o super fantástico TESCO. Mas como a galeria de imagens é escassa, por aqui fica o seu testemunho. Alerto para o facto, de mais uma vez estarmos perante uma construção de tijolo.

Atravessamos uma rua, e entramos na "baixa" da cidade. Aqui temos comércio porta sim, porta sim. Que é das coisas que mais gosto nesta Inglaterra, muitos poucos centro comerciais!
Certamente não conseguem visualizar, mas do lado direito, um pouco mais à frente temos a PounderLand, ou em português a Loja dos Trezentos. Mas engane-se quem pensa que isso é sinónimo de má qualidade! Porque ali encontramos as melhores marcas, ainda que com instruções em russo, a apenas 1£!!!! Exemplo, um creme para o corpo Johnson....adivinhem só...1£!!! Do lado esquerdo só para registo, as primeiras duas lojas são duas das mais comuns coisas que podemos encontrar em Inglaterra. Primeiro uma loja de apostas...muito joga esta gente! E depois que mais poderia ser senão uma loja de kebabs que para além de pitas shoarmas também vende coxinhas frango frito e está aberta até mais tarde do que uma discoteca?!

Bem por hoje já andámos muito, o resto ficará para amanhã...

4 comentários:

cindy disse...

e o Chicoland, onde está? (kebab=roulotte do tuga)

cindy disse...

(só agora vi o teu "quem sou eu"... és muito descomplicada, lá isso)

Francisca disse...

Nem tinha reparado, eu nem configurei aquilo. O blogger é que me conhece assim...até agora só blogs de rugby, o que é que ele pode pensar.

Sofia K. disse...

sim, pode ser um chá! ;-)

belo tour